Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFERNANDES, Diego Cassio Garcia-
dc.date.accessioned2021-06-14T22:48:13Z-
dc.date.available2021-06-14T22:48:13Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1417-
dc.description.abstractEssa pesquisa trata de duas problemáticas principais: a primeira se refere aos desafios que são encontrados no ensino da Física em sala de aula, já a segunda vem abordar o aspecto do ensino da Física no Ensino Médio, no qual é possível utilizar diversas didáticas buscando uma boa relação entre professor e aluno no âmbito escolar e também ajudando o aluno no seu processo de ensino e aprendizagem. O trabalho teve o intuito de apresentar e influenciar os professores a utilizar novas metodologias, buscando discussões afim de otimizar o Ensino da Física com a utilização dos jogos teatrais nas práticas educacionais. Assim, foram questionados 30 professores da rede básica de ensino de escolas públicas e privadas do estado da Paraíba, acerca de metodologias ativas e jogos teatrais como ludicidade no Ensino da Física. As descrições e resultados apresentado nessa pesquisa são consequências de um formulário com 13 perguntas aplicado através da plataforma do Google Forms.pt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleJogos teatrais metodologiapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Matemática