Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMenezes, Thalita de Lima-
dc.date.accessioned2021-06-17T20:56:44Z-
dc.date.available2021-06-17T20:56:44Z-
dc.date.issued2021-05-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1490-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como foco de estudo a análise da utilização do marketing de conteúdo como ferramenta estratégica de branding em um e-commerce de moda praia em João Pessoa. O trabalho foi embasado em pesquisas bibliográficas, coleta de informações através de entrevista realizada com a gestão de marketing, bem como através da análise de dados estatísticos de um levantamento realizado com os consumidores do negócio para a identificação da persona ideal da marca. Foi possível evidenciar com a pesquisa que o gerenciamento da marca é eficaz para a sobrevivência de um e-commerce, pois fornece suporte necessário para atrair pessoas e potenciais clientes em uma estratégia de conteúdo. O branding possibilita que a marca seja vista como uma autoridade em seu nicho e fornece subsidio para que marca crie vínculo com a sua audiência. No entanto, a estratégia de marketing de conteúdo exige acompanhamento constante a fim de se certificar que os conteúdos entregues estão gerando o devido interesse no público desejado. Diante disto, o presente trabalho analisou o branding e a criação de conteúdo como estratégias para fortalecer a marca e buscar a sobrevivência do negócio. Baseado nos resultados obtidos foi possível identificar que a empresa analisada já aplica alguns dos conceitos de branding, porém o planejamento de criação de conteúdo ainda não foi definido com precisão. A marca compreende que as definições desse planejamento de conteúdo alinhado aos conceitos de branding são importantes e trarão mais confiança, credibilidade e longevidade a marca.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectGestão de marcapt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.titleMarketing de conteúdo como ferramenta de BRANDING : um estudo de caso de um E-COMMERCE de moda praiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Administração