Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorANDRADE, FRANCISCA MARTA SILVA MARTINS-
dc.date.accessioned2021-06-28T18:19:52Z-
dc.date.available2021-06-28T18:19:52Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1511-
dc.description.abstractA implementação do laboratório de matemática é um caminho decisivo para tornar o ensino e a aprendizagem de matemática significativo. Por esse motivo, é importante oportunizar aos estudantes atividades que impulsionam a construção do saber de forma inovadora e moderna utilizando ferramentas que estejam ao alcance destes, sendo uma prática potencialmente útil para levar os mesmos a desenvolverem suas habilidades e competências matemáticas. Portanto, este trabalho focaliza a importância da implementação do laboratório nas aulas de matemática e como esse pode ser construído a partir de materiais de baixo custo. Com base em revisão da estrutura literária e reflexão, a pesquisa argumenta que é fundamental a implementação do laboratório. Tais possibilidades serão apresentadas a partir do objetivo desse trabalho que é investigar a importância das atividades práticas como ferramenta para o desenvolvimento integral do aluno e ampliar os conhecimentos matemáticos questionando suas experiências pessoais. Também destaca a questão da experiência de sala de aula onde o ensino remoto foi o fator preponderante para a qual as práticas pedagógicas estão relacionadas com as metodologias ativas, sendo também tarefa do professor a construção de estratégias educacionais que fomentem a construção do saber/aprender matemático.pt_BR
dc.subjectLaboratóriopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subjectMateriais manipulativospt_BR
dc.titleA PRÁTICA LABORATORIAL COMO FERRAMENTA POTENCIALIZADORA NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NO ENSINO BÁSICOpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryMonografiapt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC FRANCISCA MARTA SILVA MARTINS ANDRADE.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open