Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBARROS, JOÃO MARCOS DA SILVA-
dc.date.accessioned2021-06-28T18:21:03Z-
dc.date.available2021-06-28T18:21:03Z-
dc.date.issued2020-03-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1515-
dc.description.abstractA equação quadrática é um assunto recorrente na vida dos estudantes, desde o ensino básico até o ensino superior. Além disso, existem situações reais que são descritas por meio ou relacionadas às equações quadráticas, por isso, é importante haver certo nível de domínio desse conteúdo. Este trabalho apresenta um estudo da equação quadrática nos quadros da Álgebra, Geometria e Cálculo Numérico, analisando seu desenvolvimento histórico, e como a contextualização colabora nesse estudo. Esta pesquisa é de caráter qualitativo, natureza básica e é exploratória, onde houve um aprofundamento por meio de revisão bibliográfica de obras relacionadas ao conteúdo. Verificou-se que, nem sempre a equação quadrática e contextualizada corretamente ou e apresentado seu desenvolvimento histórico. A partir desses resultados, percebe-se que a história junto a uma boa contextualização potencializa o processo de geração de significados no estudo da equação quadrática. Como o trabalho foi limitado aos números reais, sugerimos para trabalhos semelhantes um estudo abrangendo os números complexos.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEquação Quadrática; História; Jogo de Quadros; Contextualização.pt_BR
dc.titleEQUAÇÃO QUADRÁTICA: HISTÓRIA, ABORDAGENS E CONTEXTUALIZACÃOpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal da Paraíba - IFPBpt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC JOAO MARCOS DA SILVA BARROS.pdf5,97 MBAdobe PDFView/Open