Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Menezes, Elizabeth Nascimento Teixeira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-02T12:56:42Z | - |
dc.date.available | 2021-07-02T12:56:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-20 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1532 | - |
dc.description.abstract | Este estudo visou apresentar uma proposta de articulação entre os profissionais que atuam no AEE (Atendimento Educacional Especializado) e os professores da sala de aula regular no município de Mari-PB. Para tanto, levantamos informações sobre: as especificidades educacionais da pessoa com surdez; as garantias educacionais dessa minoria linguística asseguradas na legislação brasileira e descrevemos a atual estrutura pedagógica de ensino que assiste os alunos surdos no município de Mari-PB. É um estudo bibliográfico exploratório de abordagem qualitativa sendo caracterizado como uma pesquisa aplicada. Apresenta como resultado uma proposta de articulação entre os profissionais que constituem a tríade pedagógica: Ensino/professor da sala de aula regular, Comunicação/intérprete de Libras e Suporte/professor do AEE que atuam diretamente com estudantes surdos no intuito de favorecer a relação e a conectividade entre tais profissionais e, consequentemente, beneficiar o ensino e a aprendizagem dos alunos surdos. Por isso, ressaltamos a importância de esclarecer como funciona a estrutura de ensino público criada para assistir os estudantes surdos, quem são os profissionais envolvidos diretamente e indiretamente nessa assistência, a responsabilidade de cada um e a necessidade do trabalho em conjunto para o sucesso do ensino ofertado a esses alunos | pt_BR |
dc.subject | Estrutura de Ensino Público. AEE. Práticas Pedagógicas. Inclusão. Surdos. | pt_BR |
dc.title | PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE MARI-PB | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
ifpb.abnt.category | TCC | pt_BR |
ifpb.abnt.grantor | IFPB | pt_BR |
Appears in Collections: | Ensino de LIBRAS EAD |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE MARI-PB-Elizabeth Nascimento Teixeira de Menezes.pdf | 568,95 kB | Adobe PDF | View/Open |