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dc.contributor.authorMenezes, Elizabeth Nascimento Teixeira de-
dc.date.accessioned2021-07-02T12:56:42Z-
dc.date.available2021-07-02T12:56:42Z-
dc.date.issued2021-05-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1532-
dc.description.abstractEste estudo visou apresentar uma proposta de articulação entre os profissionais que atuam no AEE (Atendimento Educacional Especializado) e os professores da sala de aula regular no município de Mari-PB. Para tanto, levantamos informações sobre: as especificidades educacionais da pessoa com surdez; as garantias educacionais dessa minoria linguística asseguradas na legislação brasileira e descrevemos a atual estrutura pedagógica de ensino que assiste os alunos surdos no município de Mari-PB. É um estudo bibliográfico exploratório de abordagem qualitativa sendo caracterizado como uma pesquisa aplicada. Apresenta como resultado uma proposta de articulação entre os profissionais que constituem a tríade pedagógica: Ensino/professor da sala de aula regular, Comunicação/intérprete de Libras e Suporte/professor do AEE que atuam diretamente com estudantes surdos no intuito de favorecer a relação e a conectividade entre tais profissionais e, consequentemente, beneficiar o ensino e a aprendizagem dos alunos surdos. Por isso, ressaltamos a importância de esclarecer como funciona a estrutura de ensino público criada para assistir os estudantes surdos, quem são os profissionais envolvidos diretamente e indiretamente nessa assistência, a responsabilidade de cada um e a necessidade do trabalho em conjunto para o sucesso do ensino ofertado a esses alunospt_BR
dc.subjectEstrutura de Ensino Público. AEE. Práticas Pedagógicas. Inclusão. Surdos.pt_BR
dc.titlePRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA PROMOÇÃO DO ENSINO DE ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE MARI-PBpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD