Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Janaina Teodoro dos-
dc.date.accessioned2021-07-02T13:01:43Z-
dc.date.available2021-07-02T13:01:43Z-
dc.date.issued2021-04-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1533-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo o jogo matemático como uma proposta didática pedagógica para o ensino da criança surda. A pesquisa é classificada como exploratória, por procurar buscar uma familiaridade com o problema que está sendo investigado, buscando dessa forma compreendê-lo. Assim, o interesse pela pesquisa surgiu a partir das minhas experiências vivenciadas no cotidiano escolar e, foram através das minhas observações em sala de aula, que pude perceber as dificuldades dos alunos surdos em relação à compreensão dos conteúdos matemáticos que eram abordados e notar as significativas contribuições de se trabalhar com os jogos no âmbito escolar, uma vez que os mesmos despertam nos alunos a curiosidade e a vontade de apreender o conteúdo que estava sendo trabalhado em sala de aula. A proposta foi elaborada com o intuito de ser desenvolvida em duas aulas, para alunos do nível fundamental. Baseados na abordagem exploratória, percebemos a importância de se trabalhar com os jogos pedagógicos no apoio das crianças com surdez. Por isso, é importante que o professor possa fazer uso de práticas e metodologias para que sejam desenvolvidas nas crianças habilidades, raciocínio, respeitando o espaço e as limitações de cada criança, para que aconteça, de fato, o ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.subjectLibras. Ensino e aprendizagem. Jogos matemáticos.pt_BR
dc.titleO JOGO MATEMÁTICO COMO UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA CRIANÇA SURDApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD