Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Janaina Teodoro dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-02T13:01:43Z | - |
dc.date.available | 2021-07-02T13:01:43Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1533 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo o jogo matemático como uma proposta didática pedagógica para o ensino da criança surda. A pesquisa é classificada como exploratória, por procurar buscar uma familiaridade com o problema que está sendo investigado, buscando dessa forma compreendê-lo. Assim, o interesse pela pesquisa surgiu a partir das minhas experiências vivenciadas no cotidiano escolar e, foram através das minhas observações em sala de aula, que pude perceber as dificuldades dos alunos surdos em relação à compreensão dos conteúdos matemáticos que eram abordados e notar as significativas contribuições de se trabalhar com os jogos no âmbito escolar, uma vez que os mesmos despertam nos alunos a curiosidade e a vontade de apreender o conteúdo que estava sendo trabalhado em sala de aula. A proposta foi elaborada com o intuito de ser desenvolvida em duas aulas, para alunos do nível fundamental. Baseados na abordagem exploratória, percebemos a importância de se trabalhar com os jogos pedagógicos no apoio das crianças com surdez. Por isso, é importante que o professor possa fazer uso de práticas e metodologias para que sejam desenvolvidas nas crianças habilidades, raciocínio, respeitando o espaço e as limitações de cada criança, para que aconteça, de fato, o ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Libras. Ensino e aprendizagem. Jogos matemáticos. | pt_BR |
dc.title | O JOGO MATEMÁTICO COMO UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA CRIANÇA SURDA | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
ifpb.abnt.category | TCC | pt_BR |
ifpb.abnt.grantor | IFPB | pt_BR |
Appears in Collections: | Ensino de LIBRAS EAD |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
O JOGO MATEMÁTICO COMO UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA CRIANÇA SURDA-Janaina Teodoro dos Santos.pdf | 587,49 kB | Adobe PDF | View/Open |