Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLIMA, MAYRLA CARREIRO-
dc.date.accessioned2021-07-02T13:30:38Z-
dc.date.available2021-07-02T13:30:38Z-
dc.date.issued2020-12-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1536-
dc.description.abstractEste trabalho aborda o contexto histórico do surgimento do sistema numérico e a invenção do zero. Tem como objetivo geral fazer um levantamento bibliográfico sobre os principais contribuintes do Sistema Numérico e do zero, fazendo uso da História em Quadrinhos para ensinar o sistema numérico em especial o zero. Outros pontos explorados foram: expor os aspectos relevantes sobre o desenvolvimento do sistema numérico, em especial ao número “zero”, destacar a necessidade de ensinar em sala de aula utilizado história da matemática e apresentar as Histórias em Quadrinhos Como recurso didático-pedagógico para os docentes utilizarem em suas práticas em sala de aula, para que junto com seus alunos construa-se conhecimento. Este trabalho se organiza a partir da seguinte questão: Como utilizar as Histórias em quadrinhos como proposta didática para o ensino do sistema numérico, em especial do zero? O trabalho foi desenvolvido com base nas ideias de alguns autores, para estudos do Sistema Numérico e do zero foram: Crilly (2017), Rooney (2012), Eves (2011), Roque e de Carvalho (2012), já para os estudos sobre as História em Quadrinhos foram: Oliveira (2007), Neves (2012), Mendoça(2007). Através das leituras e análises realizadas, mostramos a importância e os benefícios para a aprendizagem dos alunos, ensinar Matemática utilizando-se da História da Matemática e as HQ’s.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSistema numérico; Zero; História da Matemática; História em quadrinhos.pt_BR
dc.titleA HISTÓRIA DO SISTEMA INDO- ARABICO E A INVENÇÃO DO ZERO: A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO PROPOSTA DIDÁTICApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal da Paraíba - IFPBpt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC MAYRLA CARREIRO LIMA.pdf972,75 kBAdobe PDFView/Open