Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Edileuza Maria da-
dc.date.accessioned2021-07-02T13:31:36Z-
dc.date.available2021-07-02T13:31:36Z-
dc.date.issued2021-03-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1539-
dc.description.abstractO presente artigo aborda os desafios da educação dos surdos no ensino regular, retratando brevemente a história desse público até os dias atuais e apresentando as dificuldades enfrentadas por esses discentes no processo educacional. O artigo foi embasado nas Leis: LDB Nº9. 394 LBI Nº 13.146 e o Decreto nº 6.571, de 18 de setembro de 2008. O método de pesquisa é do tipo bibliográfico e qualitativo. Mediante as informações analisadas, constatou-se que a inclusão dos alunos surdos na escola regular ainda é um significativo desafio, ao qual obtivemos avanços perante a Lei, mas as instituições permanecem sem fornecer um ensino adequado, devido ao despreparo por parte das instituições e dos docentes, que não têm o conhecimento da Libras. Sendo assim, não há um ensino eficaz ao surdo. A educação inclusiva, especificamente do surdo, necessita de atenção por parte das instituições, pois tem responsabilidades perante a sociedade quanto à qualificação dos cidadãos e ao avanço do conhecimento. É necessário pensar em estratégias que visem melhorias no processo inclusivo dos surdos.pt_BR
dc.subjectSurdos. Educação. Ensino regular.pt_BR
dc.titleDESAFIOS DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS NO ENSINO REGULARpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD