Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Claúdia Firmino-
dc.date.accessioned2021-07-02T15:36:01Z-
dc.date.available2021-07-02T15:36:01Z-
dc.date.issued2021-05-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1543-
dc.description.abstractComo convite ao educador, da sala de aula regular, para refletir sobre suas práticas pedagógicas com o educando com surdez, este artigo investiga a importância da relação professor ouvinte e aluno surdo no processo de ensino e aprendizagem na sala de aula. Para dar conta da pesquisa objetivada recorremos a Lacerda (2006) e Perlin (2003), Vygotsky (1988), dentre outros que tratam da Libras como língua natural do surdo. Para a realização desse estudo, foi feito um levantamento bibliográfico utilizando como recurso a base de dados do eduCAPES, e a partir disso, foram selecionados três artigos para compor nosso Corpus, dos quais foram recortados, um excerto de cada artigo para análise. Nossa análise se caracteriza como interpretativa com abordagem qualitativa e, a partir dos resultados apontados nas análises, foi possível constatar que a relação afetiva entre professor ouvinte e aluno surdo é necessária no processo de ensino e aprendizagem, e que, quando há a afetividade nessa interação, ela pode ser motivadora e favorecer uma aprendizagem de forma natural e divertida.pt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagem. Professor. Alunos surdos. Afetividadept_BR
dc.titleA RELAÇÃO DO PROFESSOR COM ALUNO SURDO NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD