Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Maria de Fátima do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-02T15:36:24Z | - |
dc.date.available | 2021-07-02T15:36:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1544 | - |
dc.description.abstract | É notório que introduzir um aluno surdo numa escola de ensino regular é um direito dele, que veio a ser conquistado por muitas lutas, e partindo desse pressuposto buscamos saber quais “As principais dificuldades e desafios da equipe docente para incluir no currículo escolar o ensino de LIBRAS numa escola regular do município de Araruna-PB”. Este trabalho foi realizado através de uma pesquisa de campo de caráter qualitativo na forma de um estudo de caso, que busca saber e conhecer quais os principais anseios dos docentes, objetivando analisar as dificuldades mencionadas pela equipe docente para enfrentar os desafios inerentes à inclusão do ensino de LIBRAS no currículo. Como instrumento de pesquisa, foi utilizado o questionário on-line através da ferramenta Google Docs., o qual continha perguntas abertas e fechadas que contemplam parâmetros que permitem demonstrar os anseios dos pesquisados. Mostraremos os resultados revelados nesta investigação onde os mesmos nos permitam conhecer quais foram os principais anseios e desafios dos docentes para com a temática abordada. Ao concluímos este trabalho podemos perceber tamanhos desafios e dificuldades que foram elencadas pelos docentes participantes da pesquisa, inclusive o mais mencionados por eles foi justamente a falta de formação específica, mais, que, maior que os desafios e dificuldades, é a vontade de está sempre aprendendo, buscando se atualizar, para que posam repassar para os educandos os conteúdos/assuntos da forma mais perspicaz possível. | pt_BR |
dc.subject | Libras. Educação. Desafios. Inclusão. Currículo. | pt_BR |
dc.title | AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E DESAFIOS DA EQUIPE DOCENTE PARA INCLUIR NO CURRÍCULO ESCOLAR O ENSINO DE LIBRAS NUMA ESCOLA REGULAR DO MUNICÍPIO DE ARARUNAPB | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
ifpb.abnt.category | TCC | pt_BR |
ifpb.abnt.grantor | IFPB | pt_BR |
Appears in Collections: | Ensino de LIBRAS EAD |
Files in This Item: