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dc.contributor.authorSousa, Merinalva Oliveira Gabriel de-
dc.date.accessioned2021-07-02T17:56:06Z-
dc.date.available2021-07-02T17:56:06Z-
dc.date.issued2021-02-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1549-
dc.description.abstractOs alunos surdos, ao serem inseridos no ensino regular, geralmente são submetidos em sua grande maioria a um sistema de ensino padronizado, que muitas vezes não atendem suas necessidades educacionais. Desse modo, assistem aulas que acabam por favorecer aos alunos ouvintes, realizam leituras de livros didáticos contendo escrita na língua materna dos ouvintes e são submetidos a avaliações padronizadas a eles. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo discutir sobre a avaliação do aluno surdo na escola regular e como específicos averiguar o sistema avaliativo dos alunos surdos no ensino regular; averiguar a avaliação escolar aplicada no ensino regular com base nas especificidades dos alunos surdos. Para responder a esses objetivos, foi necessária uma pesquisa bibliográfica, utilizando livros, artigos científicos e revistas com relevância inerente as metodologias de avaliação do rendimento escolar dos estudantes surdos. Os resultados encontrados demonstram que a escola em geral não está preparada para receber o aluno surdo no ensino regular. E, muitas vezes, não sabe como propiciar condições para que esse aluno esteja incluído e tenha em seu processo avaliativo a presença dos meios eficientes de avaliação, que seja primordialmente baseado no reconhecimento de sua cultura. Criando com isso, uma lacuna entre inclusão versus avaliação.pt_BR
dc.subjectInclusão. Educação.Surdos. Avaliação.pt_BR
dc.titleA AVALIAÇÃO DO ALUNO SURDO NA ESCOLA REGULAR: EM DISCUSSÃO O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAISpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
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