Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerreira, Duana Deys Gonçalves de Souza-
dc.date.accessioned2021-07-05T13:06:53Z-
dc.date.available2021-07-05T13:06:53Z-
dc.date.issued2021-06-25-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1552-
dc.description.abstractA família tem o papel de cuidar, de zelar pelo bem-estar, pela saúde e de proteger o desenvolvimento educacional do surdo. O estudo busca discutir especificamente a relação entre surdez, surdo e família e ainda compreender a importância da interação familiar para o desenvolvimento educacional do sujeito surdo. A pesquisa se constitui de estudo bibliográfico com abordagem qualitativa e está pautada em autores como Gesser (2009), Santana (2007), Pereira et al. (2011), Strobel (2009), dentre outros. Nossas discussões apontam que a interação familiar constitui um aspecto fundamental para o desenvolvimento linguístico e social da pessoa surda com surdez e que essa interação pode proporcionar o reconhecimento de identidades surdas.pt_BR
dc.subjectFamília. Surdo. Interação. Educação.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO SURDOpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de LIBRAS EAD