Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAraújo, Niwlandes de Farias-
dc.date.accessioned2021-07-07T17:44:29Z-
dc.date.available2021-07-07T17:44:29Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1560-
dc.description.abstractA utilização de técnicas de contagem tem se mostrado de grande necessidade nos dias atuais principalmente pelo avanço populacional e tecnológico, porém muitas vezes seu ensino é negligenciado, o que torna necessário o desenvolvimento de estudos que venham a despertar o interesse de professores e alunos e aprofundar os conhecimentos acerca desse conteúdo. Dessa maneira, esse trabalho foi desenvolvido tendo como objetivo apresentar ao leitor a importância da Análise Combinatória, abordando para isso pontos como: seu desenvolvimento ao longo da história e sua aplicabilidade em outras áreas da matemática, para que desta maneira seja possível compreender a relevância que a mesma representa no currículo escolar. Ao mesmo tempo pretende-se proporcionar uma análise sobre o atual ensino da análise da combinatória, enfatizando principalmente quanto aos benefícios e malefícios da utilização de fórmulas para a resolução de problemas do referido conteúdo. Por fim, o presente trabalho apresenta uma proposta de sequência didática baseada no Principio Fundamental da Contagem que possa vir a ser utilizada por professores da educação básica e contribuir de forma significativa no processo de ensino/aprendizagem da Análise Combinatória.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAnálise Combinatóriapt_BR
dc.subjectcontagempt_BR
dc.subjectagrupamentospt_BR
dc.titleUma reflexão quanto ao uso de fórmulas na Análise Combinatóriapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryMonografiapt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC Niwlandes de Farias Araújo.pdf904,8 kBAdobe PDFView/Open