Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPEREIRA, MARIA MICAELY JUVÊNCIO-
dc.date.accessioned2021-07-13T19:19:45Z-
dc.date.available2021-07-13T19:19:45Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1589-
dc.description.abstractA geometria espacial tem inúmeras aplicabilidades em várioas outras ciências, sendo importante não apenas no âmbito da matemática, mas também no trabalho com outras disciplinas, possibilitando uma abordagem interdisciplinar. Por outro lado, o uso de demonstrações no ensino de matemática favorece uma efetiva aprendizagem, uma vez que justifica as fórmulas e propriedades estudadas. Assim, o principal objetivo desse trabalho é apresentar três propostas de sequência didática abordando os principais tópicos da Geometria espacial com enfoque nas demonstrações, de modo a servir de subsídio pedagógico e material de apoio para o professor de Ensino Médio. A metodologia utilizada é classificada como aplicada, descritiva, qualitativa, hipotético-dedutiva e bibliográfica. O resultado deste trabalho são as sequências didáticas propriamente ditas, as quais podem ser trabalhadas por professores do Ensino Médio.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSequência didática. Geometria espacial. Demonstrações.pt_BR
dc.titlePROPOSTAS DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO: O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM DEMONSTRAÇÕESpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal da Paraíba - IFPBpt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC MARIA MICAELY JUVÊNCIO PEREIRA.pdf4 MBAdobe PDFView/Open