Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJosé Jeferson Pereira, BRASIL-
dc.date.accessioned2021-07-16T23:53:31Z-
dc.date.available2021-07-16T23:53:31Z-
dc.date.issued2021-06-22-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1596-
dc.description.abstractSabe-se que as situa¸c˜oes financeiras aparecem em diversos momentos na vida de um indiv´ıduo, por isso estar ciente do que est´a acontecendo ao seu redor ´e de extrema relevˆancia, j´a que uma boa qualidade de vida depende muito de escolhas, principalmente quando ´e relacionado a finan¸cas. O presente trabalho trata de um breve estudo sobre o grau de proficiˆencia dos estudantes do ensino m´edio em rela¸c˜ao `a Matem´atica Financeira e seu uso no cotidiano. A pesquisa aqui realizada ´e de natureza b´asica, com fins explorat´orios e abordagem qualitativa. Foram envolvidos neste trabalho uma amostra de 285 estudantes do ensino m´edio, da rede p´ublica e privada. Al´em dos resultados obtidos com base nos dados coletados, o trabalho tamb´em apresenta os diferentes contextos educacionais em que a Matem´atica Financeira est´a presente, tal como ´e feita a abordagem nos Parˆametros Curriculares Nacionais – PCN, como ´e tratado o assunto na Base Nacional Comum Curricular – BNCC e como ´e sugerida a apresenta¸c˜ao do conte´udo por parte do livro did´atico a sala de aula.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMatem´atica Financeira; Ensino M´edio; Contexto; Cotidiano.pt_BR
dc.titleA matemática financeira e o estudante do ensino médio: estabelecendo uma ligação entre o conteúdo escolar e o seu dia a diapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal da Paraíba - IFPBpt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Matemática

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC JOSE JEFERSON PEREIRA BRASIL.pdf953,59 kBAdobe PDFView/Open