Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Luana Justino Freire de-
dc.date.accessioned2021-08-13T15:23:51Z-
dc.date.available2021-08-13T15:23:51Z-
dc.date.issued2021-08-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1642-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo tratar, através de uma pesquisa bibliográfica, sobre o uso de gêneros literários: contos, romances, poemas e peças teatrais, nas aulas de língua inglesa, para alunos da Educação Básica. Portanto, esse estudo procura contribuir com a formação de professores em língua inglesa, devido à necessidade constante de esses profissionais se renovarem quanto à didática para ministrar aulas. Ademais, enfatizamos que o uso dos gêneros literários nos permite criar um ambiente capaz de despertar o interesse pela leitura e por sua prática no e além do âmbito escolar. Como estratégia teórico-metodológica, esta pesquisa se baseia, principalmente, em Oliveira e Lago (2020), Corchs (2006; 2009); Kratsch, (2020) Santiago (2020), Sousa (2019), entre outros estudiosos que nos guiarão na análise proposta neste artigo. Portanto, nossa pesquisa discute e enfatiza o uso da literatura para o ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira, suscitando nos estudantes a importância e o reconhecimento da literatura na construção de seus valores enquanto cidadãos críticos e sociais.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subject1. Literatura na Sala de Aula; 2. Gêneros Literários; 3.Ensino-Aprendizagem; 4.Língua Inglesa; 5. Educação Básica Brasileira.pt_BR
dc.titleLITERATURA NA SALA DE AULA: USO DE GÊNEROS LITERÁRIOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryEspecializaçãopt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Línguas Estrangeiras Modernas - Inglês e Espanhol

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC com ficha catalográfica - Luana Justino Freire de Oliveira.pdf366.89 kBAdobe PDFView/Open