Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Audenora-
dc.contributor.authorBezerra, Francisca-
dc.contributor.authorAraujo, Jefferson-
dc.contributor.authorPatrocinio, Maria-
dc.date.accessioned2021-09-09T14:06:19Z-
dc.date.available2021-09-09T14:06:19Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1669-
dc.description.abstractDesde o mês de Março do ano de 2020, a crise provocada pelo rápido avanço dos casos de Covid -19 têm provocado diversas mudanças nos mais variados setores e a educação foi, certamente, um dos mais afetados. Como resultado, as atividades presenciais foram substituídas pelas atividades remotas edevido a isso, os professores, em pouquíssimo tempo passaram a ter que modificar suas antigas metodologias e se adaptarem a esta nova forma de ensinar e aprender. Desde então, os professores passaram a ministrar aulas de forma remota através de plataformas onlines.Sabe-se que as tecnologias são responsáveis por significativas mudanças e engrenam constantes transformações na sociedade. Nos processos de ensino e aprendizagem os diversos meios tecnológicos oferecidos pelo uso do computador, celular e etc. têm oferecido cada vez mais possibilidades para os professores desenvolverem suas metodologias de forma cada vez mais dinâmica. Uma dessas possibilidades é o uso do Padlet, um aplicativo que permite a construção de murais virtuais que utilizam linguagem multimodal (texto, imagens, vídeos, áudios, hiperlinks). Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo investigar como a ferramenta Padlet pode ser utilizada na disciplina de Matemática como um instrumento de colaboração mútua e trocas de conhecimentos.Para tanto, optou-se pela pesquisa bibliográfica fazendo uma abordagem qualitativa com revisão de alguns trabalhos sobre o Padlet em contexto educativo. Para tal, nossa pesquisa teve como embasamento teórico alguns autores como Monteiro (2018), Monteiro (2019), Rodrigues e Moreira (2019), Coletti(2020), entre outros que discutem a referida temática em seus estudos.Os resultados da investigação apontaram que o Padlet, com sua concepção multimodal, possibilita a construção integrada e interativa, articulando, reconhecendo e potencializando aprendizagens.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectPadletpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titlePADLET: UMA FERRAMENTA INTERATIVA PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DURANTE O ENSINO REMOTOpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíbapt_BR
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Matemática