Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Lays-
dc.contributor.authorBrandao, Jefferson-
dc.contributor.authorLacerda, Hannah-
dc.contributor.authorSilva, Ledevande-
dc.date.accessioned2021-09-09T14:06:56Z-
dc.date.available2021-09-09T14:06:56Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1671-
dc.description.abstractO Lúdico é uma das ferramentas utilizadas para ensinar e aprender matemática. O uso dessa metodologia traz resultados significativos para o aluno, como maior interação com os colegas, mais interesse pelo aprendizado, desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico e, ainda, melhora na dinâmica das aulas. Neste trabalho, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, na qual foi aplicado um questionário por meio da plataforma online Google Formulário a 10 professores de matemática da cidade de Coremas - PB. Sendo assim, este artigo tem por objetivo investigar se o lúdico tem sido trabalhado nas aulas de matemática pelos professores da rede pública em Coremas-PB e se o seu uso tem contribuído para a aprendizagem. Os dados obtidos permitem constatar que o lúdico é uma ótima ferramenta para o ensino-aprendizagem e que os professores de Coremas têm utilizado, sabem da sua importância e, de acordo com os seus depoimentos, a usam corretamente e conseguem um retorno considerável em relação à aprendizagem dos seus alunos.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleO LÚDICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICApt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíbapt_BR
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Matemática