Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerreira, Lucas de Sousa-
dc.date.accessioned2021-09-30T18:30:02Z-
dc.date.available2021-09-30T18:30:02Z-
dc.date.issued2021-08-19-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1682-
dc.description.abstractO gênero podcast encontra-se atualmente como algo que possibilita uma qualificação da expressão oral, o qual proporciona aulas mais dinâmicas, criativas, podendo motivar os alunos e fazendo com que eles possam ser autores de seu próprio conhecimento. Diante disso, sabendo que o trabalho com o ensino da oralidade ainda ocupa um espaço limitado em sala de aula, neste artigo, buscamos expor como a inserção do gênero podcast no ambiente escolar pode ser de suma importância no desenvolvimento de competências orais, além de ser um gênero potencializador nas práticas de leitura e escrita e esculta de textos, sendo um gênero que pode enriquece às práticas pedagógicas. Dessa forma, ao longo desse artigo apresentamos uma proposta didática que visa expor a relevância do podcast no âmbito educativo, mostrando possibilidades de trabalhos com a utilização desse gênero em sala de aula. Para isso, centramos no modelo de sequência didática de Schnewly e Dolz (2004). Portanto, espera-se por meio desse trabalho agregar para as discussões em relação a inserção das tecnologias nas práticas pedagógicas, em especial, do gênero podcast, visando contribuir para o desenvolvimento da habilidade oral do alunado e outras competências.pt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.titleOralidade e tecnologia: uma proposta didática com o gênero podcastpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Licenciatura em Letras a Distância