Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Emanuelle-
dc.date.accessioned2021-10-28T14:34:43Z-
dc.date.available2021-10-28T14:34:43Z-
dc.date.issued2021-10-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1716-
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo analisar a percepção de influência no processo decisório de compra dos alunos do IFPB Campus – JP por meio dos Influenciadores Digitais. Para responder este objetivo, buscou -se investigar as etapas do processo de decisão de compra, avaliar a persuasão exercida pelos influenciadores digitais no comportamento de compra dos estudantes e verificar quais as redes sociais mais utilizadas. Para embasar o estudo, foi desenvolvida uma fundamentação teórica a respeito de marketing digital, internet e redes sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compra. A pesquisa desenvolvida é classificada como descritiva com abordagem quali-quantitativa, utilizando coleta de dados por meio de questionário semiestruturado com questões abertas e fechadas aplicado para 82 estudantes. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva, e para questões discursivas foi utilizada a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa evidenciam a relevância dos influenciadores diante das escolhas do consumidor, conclui-se que, a maioria dos consumidores respondentes seguem os influenciadores e realizam compras, através de suas indicações, ainda que os principais fatores que os influenciam no processo de tomada de decisão de compra estejam relacionados aos aspectos sociais e pessoais (grupos de referência) que o consumidor mantém no ato da compra.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais: a percepção de influência no processo decisório de compra dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior Públicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Administração

Files in This Item:
File SizeFormat 
EmanuellePereira.pdf871,55 kBAdobe PDFView/Open