Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSousa, Railson-
dc.contributor.authorGervasio, Suemilton-
dc.contributor.authorCoelho, Luciene-
dc.contributor.authorLima, Guilherme-
dc.date.accessioned2021-11-09T13:05:31Z-
dc.date.available2021-11-09T13:05:31Z-
dc.date.issued2021-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1743-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar e discutir as potencialidades de trabalhar os conteúdos matemáticos, mais especificamente o estudo de volumes e capacidade, utilizando a metodologia de resolução de problemas durante o ensino não presencial provocado pela pandemia do COVID 19. Para tanto, destacaremos tal metodologia como uma forma de abordar os conteúdos de maneira mais dinâmica e eficaz, possibilitando aos discentes uma alternativa que fuja do modelo tradicional e que proporcione uma melhor compreensão sobre os conteúdos. Neste sentido, o referido trabalho aborda a resolução de problemas de modo a potencializar o aprendizado, fazendo com que o aluno construa suas próprias estratégias e estruturas mentais que venham a despertar uma aprendizagem significativa no período de aulas remotas. A pesquisa foi aplicada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Daltro, localizada na cidade de Taperoá-PB e os sujeitos da pesquisa foram 36 alunos da turma do 9° ano.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectAulas remotaspt_BR
dc.subjectVolumes e capacidadept_BR
dc.titleA POTENCIALIDADE DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NAS AULAS REMOTASpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorInstituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíbapt_BR
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Matemática