Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Fabiana-
dc.date.accessioned2021-12-09T11:31:03Z-
dc.date.available2021-12-09T11:31:03Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1770-
dc.description.abstractO presente artigo norteia-se no seguinte questionamento: quais repercussões do trabalho remoto incidem na qualidade de vida dos professores do Curso de Bacharelado em Administração Pública – IFPB? Para responder esta indagação, a priori, realizou-se o resgate dos conceitos de qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho, optando-se pelos modelos holísticos. Além disso, fez-se necessário apresentar o contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e, por conseguinte, as novas demandas que surgiram a partir das recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde, como o distanciamento social que ocasionou o trabalho em home office para várias classes de trabalhadores, incluindo os docentes em todos os níveis escolares. O enfoque metodológico qualitativo, e a pesquisa de campo como técnica de abordagem através de instrumento adaptado do WHOQOL-bref, proporcionaram o suporte necessário para análise dos dados. Após a tabulação das informações, a média geral para todos os domínios do WHOQOL-bref foi regular; portanto, conclui-se que o trabalho remoto emergencial afetou de forma significativa a qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho dos docentes pesquisados.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho em tempos de COVID-19: os domínios do WHOQOL-bref e seus impactos no home office dos professores do curso de bacharelado em Administração Públicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPB - João Pessoapt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Administração Pública EaD

Files in This Item:
File SizeFormat 
tcc_fabiana_santos_bap.pdf242,25 kBAdobe PDFView/Open