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dc.contributor.authorPessoa, Jonatas Tavares-
dc.date.accessioned2022-04-27T21:13:37Z-
dc.date.available2022-04-27T21:13:37Z-
dc.date.issued2021-04-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1899-
dc.description.abstractCompreender o uso de jogos como ferramenta de ensino de Língua Portuguesa para surdos foi o objetivo geral do presente artigo. A fase exploratória ocorreu através de pesquisas bibliográficas. Fez-se uso da pesquisa qualitativa enquanto parâmetro metodológico. A didática, com todo seu aporte prático e instrumental deve ser percebida enquanto um processo que permite estabelecer a relação professor-aluno de modo mais saudável, equilibrado e educacionalmente proveitoso para ambas as partes. Analisando as possibilidades do jogo no ensino da Língua Portuguesa, faz-se possível perceber vários momentos em que eles são de extrema importância para as crianças. O jogo pedagógico precisa ser mais eficiente, pois ele tanto tem a dimensão de estimular a inteligência. O jogo é uma atividade que prepara e desenvolve certa utilidade com a dimensão pedagógica, pois contempla a área física e mental do alunado no curto, médio e longo prazo. Conclui-se que estabelecer a relação entre ludicidade, Língua Portuguesa e estudantes surdos é de grande importância para o desenvolvimento do alunado surdo, fazendo avançar na área de curricular citada.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJogo pedagógicopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.titlePor uma didática do ensino de LP para surdos: o uso de jogos como ferramenta de ensinopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Língua Portuguesa como 2º língua p/ Surdos-EAD