Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Amando Silva Marinho-
dc.date.accessioned2022-06-13T16:56:12Z-
dc.date.available2022-06-13T16:56:12Z-
dc.date.issued2021-03-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2107-
dc.description.abstractO presente artigo, teve como objetivo geral de apresentar o lúdico como uma ferramenta valiosíssima nesta etapa da educação básica. Para atingir nosso objetivo geral, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, ou seja, uma releitura à luz de alguns teóricos especialista na temática em questão, situar o leitor sobre a etapa da educação básica em estudo que é a educação infantil, apresentar o lúdico como um diferencial competitivo no ensino/aprendizagem do aluno. A problemática detectada nesta pesquisa foi a seguinte: Como trabalhar o lúdico na educação infantil, alinhando conteúdos e aprendizagem? Muitos educadores veem o lúdico como uma perda de tempo, ou seja, não conseguem perceber o papel do lúdico na vida da criança, e não apenas na educação infantil, mas em toda a educação básica e até na educação superior, o lúdico deve estar presente. Ao final desta pesquisa percebemos que o lúdico, o brinquedo, a brincadeira, ambas são ferramentas valiosas para o desenvolvimento do ensino/aprendizagem da criança, e muito mais do que fazer com que a criança aprenda a ler e a escrever, mas o lúdico quando utilizado de forma correta faz com que a criança se socialize com o mundo, com as pessoas e coisas a sua volta.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectLudicopt_BR
dc.titleA importância da ludicidade para a educação infantilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Ensino de Ciências e Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tcc_Amando SIlva.pdf516,03 kBAdobe PDFView/Open
Ata de defesa_Amando Silva.pdf1,31 MBAdobe PDFView/Open