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dc.contributor.authorPontes, Liliane da Silva-
dc.date.accessioned2022-07-26T18:56:00Z-
dc.date.available2022-07-26T18:56:00Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2260-
dc.description.abstractO mercado, as perspectivas de mudanças, assim como a necessidade de identificação de elementos competitivos que diferenciam as organizações uma das outras fazem com que os processos sejam questões centrais em uma organização. O presente estudo teve como objetivo estudar o macroprocesso de vendas de serviços de tecnologia da informação em uma empresa especialista no mercado de gestão da transmissão de dados entre máquinas (M2M). As escolhas metodológicas que fundamentam o estudo mostram que a pesquisa é do tipo básica, caracterizando-se como exploratório-descritiva, podendo ser considerada um estudo de caso, onde se fez uso dos instrumentos de pesquisa questionário e observação e se fez uso de abordagens quantitativa e qualitativa para a análise dos resultados. Como principais resultados da pesquisa, o macroprocesso de vendas de produtos e serviços de tecnologia da informação atual teve suas atividades sequenciais descritas, sendo interpretado pelos participantes da pesquisa como um processo regular que necessita de atenção. O nível de satisfação dos participantes da pesquisa aponta a necessidade de ajuste no processo, em especial no que diz respeito às autorizações que são exigidas atualmente para a sua consecução. Os participantes da pesquisa recomendaram que o SLA (Service Level Agreement) fosse melhor definido, que estratégias voltadas para a revisão da autonomia de negociação fossem consideradas, planejamento de campanhas de marketing e definição de estratégias relacionadas com a forma de como a empresa se posiciona frente à concorrência sejam pautadas nas discussões acerca do aperfeiçoamento dos processos na organização.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectServiço Level Agreement (SLA)pt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleContribuições ao aperfeiçoamento de processos: estudo do macroprocesso de vendas de serviços de tecnologia da informação em uma empresa especialista no mercado de gestão da transmissão de dados entre máquinas (M2M)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTCCpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
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