Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, ANA LÍGIA CHAVES-
dc.date.accessioned2022-08-23T18:21:27Z-
dc.date.available2022-08-23T18:21:27Z-
dc.date.issued2022-07-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2326-
dc.description.abstractEste relato de experiência apresenta uma Proposta de Intervenção Pedagógica (PIP) realizada no período de pandemia de COVID-19, que impulsionou a adaptação das aulas para o ambiente remoto. A atividade aconteceu em uma turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFPB, Campus Cabedelo, utilizando Metodologias Ativas com o propósito de simular uma reunião de Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Paraíba. A PIP além de ser uma atividade prática, também teve o caráter interdisciplinar, pois integrou várias disciplinas presentes na matriz do curso. Desse modo, constata-se que a PIP incentivou os alunos a aprenderem de forma autônoma e participativa, além de aproximar aos discentes a vivência de atividades inerentes ao trabalho de um técnico em Meio Ambiente.pt_BR
dc.description.sponsorshipNÃO HÁ.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectaprendizagem baseada em problemas;pt_BR
dc.subjectcomitê de bacia hidrográfica;pt_BR
dc.subjectensino técnico;pt_BR
dc.subjectintervenção pedagógica;pt_BR
dc.subjectmeio ambiente.pt_BR
dc.titleAPRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS, POR PARES E ROLEPLAYING: UMA ABORDAGEM NO ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MEIO AMBIENTEpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTRABALHO CIENTÍFICOpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA LÍGIA CHAVES SILVA.pdf446,13 kBAdobe PDFView/Open
Ana Lígia Chaves Silva 2.pdf112,56 kBAdobe PDFView/Open
ANA LÍGIA CHAVES SILVA 1.pdf278,63 kBAdobe PDFView/Open