Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, VALDEIR PEREIRA-
dc.date.accessioned2022-09-02T22:14:19Z-
dc.date.available2022-09-02T22:14:19Z-
dc.date.issued2022-04-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2359-
dc.description.abstractAs inovações pedagógicas de ensino e aprendizagem se tornam cada vez mais representativas para o atingimento de resultados educativos significativos. O objetivo do presente trabalho é propor uma intervenção pedagógica interdisciplinar, envolvendo disciplinas técnicas e da BNCC, por meio das metodologias ativas de ensino de Sequência Didática (SD) e Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Ela surgiu a partir da necessidade do fortalecimento de competências e habilidades, cujas atividades contassem com metodologia atrativa, tendo os estudantes como protagonistas do processo. A SD conta com atividades bem estruturadas, em quatro encontros, com base na ABP. Espera-se resultados amplamente significativos para a aprendizagem dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipNÃO HÁ.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectintervenção pedagógicapt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectprotagonistaspt_BR
dc.titleA RELAÇÃO ENTRE AS FAKE NEWS E A ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
ifpb.abnt.categoryTRABALHO CIENTÍFICOpt_BR
ifpb.abnt.grantorIFPBpt_BR
Appears in Collections:Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VALDEIR PEREIRA SILVA.pdf287,38 kBAdobe PDFView/Open
VALDEIR PEREIRA SILVA.pdf59,48 kBAdobe PDFView/Open