Aula Prática como intervenção pedagógica da disciplina de RAD: Um relato de experiência do ensino-aprendizado antes e durante a Pandemia do Coronavírus
SILVEIRA, THYAGO DE ALMEIDA
Resumo
O processo de ensino-aprendizagem tem se mostrado muito diversificado nos Institutos Federais de Educação, especialmente por que atravessamos um período de ressignificação causado pela pandemia do Coronavírus, o que impôs a adaptação dos sistemas de ensino no mundo inteiro. Este trabalho relata as experiências ocorridas com a utilização de aulas práticas como uma intervenção pedagógica, realizadas na disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente do IFPB Campus Cabedelo, antes e durante a pandemia do Coronavírus. A metodologia dividiu-se na contextualização das atividades, no uso de metodologias ativas e na avaliação da experiência dos alunos por meio de formulário eletrônico. Os resultados mostraram a importância da realização de aulas práticas, assim como, o êxito nas adaptações das aulas e exercícios para o período do ensino remoto. Já a avaliação da experiência mostrou que a disciplina de RAD é importante, prática, interdisciplinar e contribui para a formação pessoal e profissional dos Técnicos em Meio Ambiente do IFPB Campus Cabedelo.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.