Dificuldades enfrentadas por alunos surdos quanto à aprendizagem de L2 na cidade de Belém- PB
Bernardo, Niedja Pereira
Resumo
Sendo o processo de inclusão um fato que tem sido cada vez mais observado e valorizado e, tendo o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua (L2), um fator considerado primordial para o desenvolvimento (dos alunos surdos) de qualquer atividade, a presente pesquisa visa analisar o processo de aprendizagem vivenciado por alunos (surdos) da cidade de Belém-PB, as dificuldades, responsabilidades e influências que enfrentam nesse processo. Trata-se de um estudo de caráter qualitativo, realizado através da aplicação de questionário específico. Para atingir ao objetivo proposto, foram selecionados dois professores e um aluno. Os resultados apontam para uma fragilidade, tanto na formação dos professores, quanto do aluno que apresenta resistência no aprendizado, assim como também desconhecimento de Libras (L1), pouco acesso a recursos multifuncionais e, consequentemente, déficit de conhecimento.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.