Análise dos estudos sobre a interlíngua português-libras de aprendizes surdos da modalidade escrita da língua portuguesa, como segunda língua
Santos, Andreza de Oliveira Franco
Resumo
Este artigo faz uma análise dos estudos sobre a interlíngua Português-Libras de aprendizes surdos da modalidade escrita da Língua Portuguesa como segunda língua. Desse modo, o presente trabalho objetiva apresentar contribuições para o processo de ensino aprendizagem desta última no contexto da educação bilíngue para surdos. Logo, partimos de um processo metodológico de revisão bibliográfica de cunho qualitativo, mediante a análise de trabalhos selecionados sobre o tema retirados do site oficial da plataforma CAPES- Ministério da Educação – MEC e do Google Acadêmico. Para subsidiar o referencial teórico deste artigo, recorremos aos autores Selinker (1972), Dechandt-Brochado (2006), Coste (2002), McCleary (2009), entre outros.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.