Marketing de conteúdo como ferramenta de BRANDING : um estudo de caso de um E-COMMERCE de moda praia
Menezes, Thalita de Lima
Resumo
O presente trabalho teve como foco de estudo a análise da utilização do marketing de conteúdo como ferramenta estratégica de branding em um e-commerce de moda praia em João Pessoa. O trabalho foi embasado em pesquisas bibliográficas, coleta de informações através de entrevista realizada com a gestão de marketing, bem como através da análise de dados estatísticos de um levantamento realizado com os consumidores do negócio para a identificação da persona ideal da marca. Foi possível evidenciar com a pesquisa que o gerenciamento da marca é eficaz para a sobrevivência de um e-commerce, pois fornece suporte necessário para atrair pessoas e potenciais clientes em uma estratégia de conteúdo. O branding possibilita que a marca seja vista como uma autoridade em seu nicho e fornece subsidio para que marca crie vínculo com a sua audiência. No entanto, a estratégia de marketing de conteúdo exige acompanhamento constante a fim de se certificar que os conteúdos entregues estão gerando o devido interesse no público desejado. Diante disto, o presente trabalho analisou o branding e a criação de conteúdo como estratégias para fortalecer a marca e buscar a sobrevivência do negócio. Baseado nos resultados obtidos foi possível identificar que a empresa analisada já aplica alguns dos conceitos de branding, porém o planejamento de criação de conteúdo ainda não foi definido com precisão. A marca compreende que as definições desse planejamento de conteúdo alinhado aos conceitos de branding são importantes e trarão mais confiança, credibilidade e longevidade a marca.
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