- Sub-communities within this community
- Campus Cabedelo : [251]
- Campus Cajazeiras : [602]
- Campus Campina Grande : [216]
- Campus Esperança : [0]
- Campus Guarabira : [274]
- Campus João Pessoa : [857]
- Campus Monteiro : [62]
- Campus Patos : [56]
- Campus Picuí : [4]
- Campus Princesa Isabel : [67]
- Campus Sousa : [389]
- Reitoria : [9]
Recent Submissions
-
ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DOS DESAFIOS EXPERIENCIADOS NESSA MODALIDADE DURANTE OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS III E IV
O estágio supervisionado é crucial na formação docente, conectando teoria e prática. No ensino de Biologia, essa vivência é ainda mais relevante devido à complexidade dos conteúdos e à necessidade de abordagens criativas, especialmente na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A EJA apresenta des...
Ver mais -
DIVERSIDADE CRIATIVA: Os caminhos do Design Gráfico
Este portfólio reúne dez projetos autorais desenvolvidos ao longo da graduação no Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Cabedelo, como parte dos requisitos finais para a conclusão do curso. A seleção contempla ...
Ver mais -
Jogos Vorazes: Um redesign ilustrado acerca das capas dos livros da trilogia
O presente trabalho abarca um redesign, a partir da ilustração, para as capas dos livros de Jogos Vorazes no território brasileiro. Tendo em vista uma breve compreensão da amplitude que é o universo de Jogos Vorazes, foi realizado um estudo das capas publicadas mundialmente e um estudo bibliog...
Ver mais -
A biologia através dos animes: uma nova perspectiva para o ensino de ciências
O presente trabalho investigou o uso de animes como estratégia pedagógica para o ensino de Biologia no Ensino Médio. Diante do desafio da falta de engajamento dos alunos, especialmente em disciplinas que demandam raciocínio abstrato, a pesquisa propôs metodologias inovadoras para tornar o apre...
Ver mais -
Percepções de licenciandos em Ciências Biológicas sobre a alfabetização científica: um estudo no IFPB Campus Cabedelo
A alfabetização científica é uma ferramenta fundamental para a formação de cidadãos críticos e conscientes, pois permite que os indivíduos assimilem conhecimentos essenciais, promovendo diversos benefícios à sociedade. O objetivo central da alfabetização científica busca desenvolver a capacidade ...
Ver mais