- Collections in this community
- Gestão Comercial : [177]
- Sistemas para Internet : [9]
Recent Submissions
-
Análise do curso superior tecnólogo em gestão comercial no IFPB Campus Guarabira
A presente pesquisa tem como objetivo efetuar uma análise do curso Superior Tecnólogo em Gestão Comercial no IFPB Campus Guarabira na percepção dos discentes e servidores (técnico-administrativos e docentes). Mais especificamente, buscou-se avaliar a organização didático-pedagógica, atuação do co...
Ver mais -
Moda íntima em Guarabira: um estudo do comportamento de compra dos consumidores de uma loja virtual
Conhecer melhor os critérios que impactam a decisão de compra dos consumidores, são de extrema importância para as empresas definirem estratégias de vendas, composição do mix de marketing e atender as necessidades e desejos dos consumidores. Sabendo esta importância o presente estudo procura e...
Ver mais -
Desafios enfrentados por mulheres ao ocupar cargos de liderança no mercado de trabalho
Este trabalho tem como objetivo apontar os principais desafios enfrentados por mulheres ao ocupar cargos de liderança. A pesquisa, realizada na cidade de Sapé-Paraíba, investigou como os estereótipos do gênero, o preconceito estrutural enraizado, a falta de reconhecimento de suas capacidades, af...
Ver mais -
Políticas empresariais de diversidade e inclusão no mercado de trabalho formal: um olhar para a comunidade LGBTQIAPN+
A conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão de minorias no ambiente organizacional tem se intensificado, levando as empresas a adotarem políticas que promovam a oferta de igualdade para todos, incluindo a comunidade LGBTQIAPN+. Nesse contexto, o presente trabalho, intitulado ...
Ver mais -
O PODER DA PUBLICIDADE SONORA: INFLUÊNCIA DAS PROPAGANDAS DE RÁDIO NAS ESCOLHAS DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE GUARABIRA
A mídia invade a vida dos cidadãos, oferecendo diferentes opções seja em rádio, televisão, instagram, facebook e buscadores e cada meio de comunicação quer e trabalha para ter consumidores que acompanhem fielmente suas transmissões ou publicidades. O objetivo do estudo é investigar e compreender ...
Ver mais