O material didático e o ensino de lp como l2 para surdos

Nóbrega, Alexsandra Juvencio

Resumo

Através de uma investigação científica, buscamos fazer uma análise do papel do material didático para o ensino de língua portuguesa, utilizado na educação dos surdos no processo de aquisição da língua portuguesa na modalidade escrita. Acreditamos que o estudo desta temática pode possibilitar a inclusão do aluno, a fim de que o mesmo possa compreender melhor a sociedade letrada em que está inserido, podendo participar como cidadão ativo. Para tal, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre o tema. O envolvimento dos estudantes surdos em sala regulares de ensino os educandos têm identificado barreiras nas informações e dificuldades em empregar esforços trabalhando os conteúdos com esses alunos, mas através de materiais didáticos específicos para o aluno surdo, esses materiais podem auxiliar na compreensão da língua portuguesa escrita, fazendo parte da vida cotidiana compreendendo os significados para a leitura e escrita dentro desse contexto.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.