Um olhar profissional sobre o movimento e o desenvolvimento da criança na Educação Física infantil

Duarte, Ana Cristina

Resumo

Sabendo que a Educação Infantil se constitui enquanto espaço de construção e troca de saberes, vê-se que nela há diversos tipos de estímulos e múltiplas experiências. Dessa forma, este estudo busca analisar falas intersetoriais na Educação Física, buscando analisar o olhar de um profissional não licenciado quanto à contribuição da Educação Física Escolar para o desenvolvimento da criança e às particularidades que envolvem o corpo, o movimento e a ludicidade. Para tanto, foi realizada inicialmente uma revisão de literatura para servir de subsídio a posteriori, com a realização da pesquisa de campo, a qual foi feita por meio da aplicação de entrevista estruturada ao profissional de Educação Física não licenciado. Assim, percebeu-se que há falhas no conhecimento global do profissional, o que implica na urgente importância na formação para um entendimento maior e que se parta dos discursos para a materialização dos conhecimentos sobre as atividades lúdicas que são propostas no contexto da Educação Física Escolar, tendo em vista que a mesmas pressupõem a execução de ações que são embasadas no corpo e no movimento.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.