Fabricação de sabão ecológico e artesanal no município de São Francisco-PB: um relato de experiência

Batista, Lucas Ferreira

Resumo

Nos dias de hoje, é perceptível que os professores têm passado por muitas complicações para desenvolver aulas em que o aluno possa apresentar apreço por ela. Desta maneira, os docentes seguem buscando alternativas mais produtivas para estimular o interesse entre os estudantes. Sendo assim, alguma das estratégias que vem sendo postas em prática, é a desenvoltura de uma ferramenta de ensino que possa ser realizada de forma prática, portanto no ensino de química, está metodologia que é um método diferente de ensino, será inserida juntamente em experimentos na própria sala de aula, realizada em conjunto com os próprios alunos, utilizando o óleo vegetal já utilizado e o Hidróxido de Sódio para obter sabão caseiro, visando a abordagem da Química Orgânica, além de mostrar medidas de preservação para o meio ambiente. Neste trabalho os resultados obtidos foram bastantes positivos, por observar que os discentes conseguiram assemelhar a química orgânica com a experimentação. Portanto nesta atividade, pode ser considerado que esta prática realizada, foi de grande aquisição de conhecimento para os discentes, graças a uma aproximação de momentos práticos na sala de aula. Desta maneira, além de servir como aprendizagem, ela resultou como forma de conscientização fora do próprio ambiente escolar.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.