Utilização da ferramenta Genially na elaboração de sequências didáticas nas aulas de termoquímica
FURTADO, Lucas Augusto Lourenço
Resumo
A utilização de tecnologias no mundo tem tomado uma proporção enorme, e no cotidiano do brasileiro não ia ser diferente. Atualmente devido a todo o período pandêmico o meio escola vem passando por uma grande mudança, aonde se fez da utilização de tecnologias que auxiliam na melhoria do ensino, e assim como os educadores a sociedade escolar vem se adaptando a toda essa nova fase que estamos vivenciando. O uso e a introdução do Genially nas aulas podem acrescentar ainda mais o aprendizado dos alunos, a ferramenta no ensino consegue estabelecer um contexto dos assuntos trabalhados em sala de aula, além de conseguir explorar de forma lúdica. O presente trabalho trata-se de uma Sequência Didática (SD) ligada a conteúdos programáticos da matéria de Química, em especifico ao assunto de Termoquímica. Dessa forma, a SD foi elaborada no intuito de ser usada como um material didático para fornecer ajuda na aprendizagem do estudante, onde proporcionará uma melhor compreensão para o alunado e assim entender melhor o que está sendo trabalhado em sala de aula. A Sequência didática aborda os conceitos de Termoquímica e para a fixação produziu-se jogos no software Genially com o intuito de promover uma melhor compreensão, além de ser algo inovador. Se trata de uma pesquisa bibliográfica, classificada como uma abordagem qualitativa. Sendo assim o trabalho em questão não se deve ser privado apenas ao uso de um único conteúdo programático ou a uma única disciplina, mas se deve buscar trabalhar com uma variedade de eixos temáticos se utilizando dos assuntos que fazem parte da Química, bem como o uso de áreas afins.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.