Relato de experiência: uma abordagem sobre a exploração e preservação dos recursos hídricos disponíveis
RAMOS, Emanuel Victor da Silva
Resumo
No Brasil algumas regiões passam por dificuldades quanto ao acesso por água de qualidade e buscam fontes alternativas. Faz-se importante inserir os estudantes nessa realidade na busca por uma consciência crítica e capaz de mudar sua realidade, chamar atenção da comunidade para os riscos causados pela emissão de esgotos nos rios, que invariavelmente, são a fonte de água para o consumo, bem como orientar para a economia e bom uso da água. Desse modo a escola necessita de práticas fundamentadas na formação da cidadania e no estímulo à participação e inserção social dos alunos, que devem ter como ponto de partida uma leitura crítica da realidade. Esse trabalho tem como objetivo descrever uma experiência com estudantes do ensino médio regular de uma escola pública localizada no município de Sousa – PB. Serão propostas questões como: preservação dos mananciais, uso sustentável da água e da exploração cuidadosa de fontes de água subterrânea, além do combate a poluição, e após discorrer sobre essa problemática, de acordo com a realidade que está inserida, eles foram convidados a apresentar experiências pessoais vivenciadas em casa, rua, na escola e etc.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.