Desenvolvimento e análise de um aplicativo híbrido como ferramenta pedagógica no ensino da química
FORMIGA, Henrique Guedes
Resumo
Atualmente, a tecnologia vem contribuindo de forma significativa na vida do homem. Com o seu avanço, foi possível desenvolver ferramentas tecnológicas que, além de fazer ligações, a qual era a função principal do telefone, possui diversas outras utilidades que podem ser utilizadas em diversas áreas da sociedade, inclusive na educação. Portanto, nesse ultimo aspecto,para uma aprendizagem mais efetiva,pode-se fazer a utilização de um aplicativo móvel no auxílio do processo de ensino-aprendizagem. Sabendo da importância e do impacto causado por essas ferramentas metodológicas, esta pesquisa teve como objetivo o desenvolvimento de um aplicativo móvel que, utilizando paródias, auxilie nesse processo de ensino. O aplicativo foi desenvolvido utilizando o Ionic e o AngularJS, a qual foi possível gerar um aplicativo android.Esse estudo foi desenvolvido no âmbito do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.