O processo ensino-aprendizagem tendo o lúdico como instrumento fundamental para uma aprendizagem significativa nas aulas de química
Ribeiro, Natalia de Sousa
Resumo
Hoje em dia, a abordagem lúdica no ensino de química através de jogos lúdicos têm sido amplamente utilizados como ferramenta pedagógica. Aplicação dos jogos lúdicos em aulas de química é uma ótima alternativa metodológica para aulas de educação básica, uma vez que permite ao aluno um aprendizado de uma atividade divertida. Esta metodologia foi utilizada como fonte de mediação entre a teoria, que seria aplicado, ea prática, que promover a aprendizagem dos alunos do ensino médio no IFPB / Campus - Sousa. O aumento no desempenho escolar dos alunos em aulas de química foi avaliado por meio de indicadores de exame. A objetiva média deste trabalho foi apresentar aos alunos uma nova ferramenta para aprender a tabela periódica, cinética química e hidrocarbonetos conteúdo, além avaliar o desenvolvimento após as aplicações de jogos. Os resultados obtidos mostraram a aprendizagem e rendimento do aluno significativa em que métodos alternativos foram utilizados como complemento ao ensino tradicional. Usos dos jogos levou aos alunos uma aprendizagem significativa, além de despertar curioso e questionando os olhos para os aspectos da química do cotidiano.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.