As contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de química
Pires, Onésimo dos Santos
Resumo
A formação docente é uma das fases mais importantes, pois concentra no professor a responsabilidade da formação cidadã, que engloba os aspectos técnicos e humanos da sua prática profissional. O período do estágio supervisionado é dito como um dos momentos mais importantes na formação docente poque é um período de experimentação na profissão e de colocar em prática os conteúdos e fundamentos estudados na sala de aula durante a graduação. Diante disso, o objetivo da presente pesquisa consiste em realizar uma pesquisa bibliográfica acerca das possíveis contribuições que o Estágio Supervisionado pode gerar na formação de professores de química. Para tanto, como metodologia utilizada é uma revisão narrativa, baseada em um levantamento bibliográfico de artigos nas bases de dados eletrônicas Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Scholar e Periódicos Capes e repositórios online de universidades. Foram selecionados trabalhos que abordassem o estágio supervisionado na formação docente de professores de química que, após análise e discussão, constataram que o estágio supervisionado é de grande valia e um momento de aprendizagem e contribuições significativas para a vida do futuro professor.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.