Revisão da literatura dos últimos 12 anos do ensino de química na perspectiva de novas metodologias de ensino

Felix, Emilly Helen Alves

Resumo

A disciplina de Química, embora rodeada de informações úteis e normalmente essenciais à vida, ainda percorre um grande desafio no ambiente escolar, tendo seu conceito muitas vezes atrelado ao complicado, confuso e até tedioso por parte de muitos estudantes. A presença da Química no cotidiano é algo notório, por isso, entender o porquê da sua assimilação ao difícil é uma alternativa de discussão indispensável. Diante de tais questões, metas foram traçadas com o intuito de contribuir positivamente na aprendizagem de estudantes, moldando seu desempenho na disciplina e possivelmente seu pensamento pessimista em relação à mesma. O ensino de Química com o passar dos anos tem se mostrado cada vez mais preocupante com a demanda de alternativas que venham minimizar as dificuldades encontradas em sala de aula, enfatizando a importância do uso de novas metodologias em seu ensino e fazendo com que o número de ferramentas metodológicas utilizadas venha crescendo. Nesse sentido, o presente trabalho traz como foco uma pesquisa de investigação científica de trabalhos envolvendo as novas metodologias implantadas no ensino de Química, na perspectiva de aulas teóricas, práticas, com o uso de tecnologias digitais e remotas, utilizadas nos últimos doze anos, discutindo e avaliando a eficiência das mesmas no processo de ensino e aprendizagem.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.