O perfil das vendas de motocicletas antes e depois da pandemia de COVID-19
Santos, Wallyson Matheus Ferreira dos
Resumo
Em 2020, o Mundo se deparou com um grande desafio que foi o surgimento da pandemia de COVID-19. Nesse meio tempo, ocorreram muitas mortes por causa dessa doença, consequentemente ocorreu um distanciamento social e todos os habitantes do Planeta tiveram que ficar em casa. O mercado de vendas de motocicletas não fugiu aos impactos da pandemia no período e precisou se reinventar. Para isso foi necessário estabelecer novos modelos de relacionamento entre a concessionária e o consumidor. O mundo digital acabou por ser a saída ideal para aquele momento e o vendedor tornou-se também um influenciador digital e peça chave para a escolha da motocicleta em negociação com o cliente. Portanto, este estudo apresenta a seguinte problemática: Como ocorreu o processo de vendas de motocicletas antes, durante e após a pandemia de Covid-19 em uma revenda de motocicletas de João Pessoa? A pesquisa de conclusão tem como seu corpo a natureza documental, utilizando-se de informações que visam responder a problemática do trabalho. O universo da pesquisa é formado por todos os clientes da concessionária que compraram motocicletas antes, durante e após a pandemia de COVID-19, que ocorreu entre os anos de 2018 e 2024. Para o levantamento dos materiais da análise foram utilizados os dados presentes em documentos disponibilizados pelo setor comercial da concessionária. Como complemento da análise, foram utilizadas as informações obtidas de ferramentas utilizadas no período que vai de 2018 a 2024. As restrições impostas durante o período de isolamento social durante a pandemia do COVID-19, entre 2020 e 2022, provocou uma série de desafios e mudanças em toda a sociedade. Sendo assim, surgiram novas formas de consumo através das relações digitais estabelecidas pelas redes sociais como alternativa ao comércio tradicional.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.