Marketing de relacionamento no setor bancário: análise comparativa de dois programas de pontos de bancos
Oliveira, José Allan Luna de
Resumo
O marketing de relacionamento é apresentado como uma estratégia crucial para fidelizar clientes, especialmente no setor bancário, onde a concorrência é acirrada. O presente estudo investiga e compara os programas de pontos oferecidos por duas instituições financeiras brasileiras: Livelo, vinculado ao Banco do Brasil, e Átomos, pertencente ao C6 Bank, a partir de uma pesquisa de natureza qualitativa com abordagem de pesquisa documental, com coleta de dados realizada através de análise documental de informações disponíveis nos canais digitais dos bancos tais como site, instagram, e Youtube. Os resultados apontaram que a escolha de priorizar um dos programas dependerá do perfil e das necessidades de cada usuário. Se ele busca uma variedade de opções de acúmulo e resgate, e utiliza cartões do Banco do Brasil ou Bradesco, a Livelo se faz mais vantajosa. Já, se o usuário é cliente do C6 Bank, e valoriza a não expiração dos pontos e a integração com os serviços do Banco, o Átomos se torna a alternativa mais assertiva.
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