ESTRATÉGIAS DE MARKETING: UM ESTUDO NA ÁREA DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL

PINTO, IGOR DE MACHADO

Resumo

Certificação Digital no Brasil veio para dar mais segurança e facilitar a vida dos cidadãos brasileiros, onde através do certificado digital desburocratiza diversas situações e necessidades que antes levavam horas, dias, meses e até anos para serem resolvidas, podendo ser resolvida em alguns cliques, envio e assinaturas das documentações através do certificado digital. Fazendo uma breve pesquisa na internet, percebesse que o ramo da certificação digital cresce a cada dia no país, mesmo com as diversas normas e exigências implementadas pelo ITI e ICP-Brasil, órgãos esses que regulamentam a certificação digital, muitos empresários e empreendedores vendo que é uma necessidade da população brasileira, quer disponibilizar desse diferencial em suas organizações. Procurou-se assim, identificar quais são as principais estratégias de marketing utilizada pelas Autoridades Certificadoras e Autoridades de Registro para captação de novos clientes e parceiros, podendo assim se destacar no mercado altamente competitivo que atuam. A metodologia teve como base a pesquisa de campo coletando os dados através de questionários enviados por e-mail, para ACs e ARs no território nacional. Com isso, através dos resultados obtidos, foi possível identificar quais as estratégias marketing utilizadas pelas ACs e ARs perante os seus concorrentes para captar novos parceiros e clientes. Conclui-se que, a fidelização através de bonificações e comodidade aos clientes são diferencias competitivos primordiais nos dias das ACs e ARs.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.