REDES SOCIAIS: COMO DESENVOLVER UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING NA PROMOTORIA RACCO ITABAIANA-PB
MORAIS, GLAUBER DE SOUZA
Resumo
A partir do estágio desenvolvido na empresa Racco, foi encontrada a necessidade da marca em ser reconhecida na região. Uma estratégia de marketing bem executada, é sinal de grande sucesso para a empresa. O Marketing Digital é o uso das oportunidades tecnológicas existentes no mercado com finalidade à prática do marketing, visando melhorar a performance da empresa. Para alcançar o sucesso as empresas tem de enfrentar muitos desafios, e utilizar com cautela as estratégias digitais. O objetivo principal foi elaborar uma estratégia de marketing voltada ao uso de redes sociais em uma empresa de cosméticos da Paraíba. Como objetivos específicos, o autor abordou as seguintes partes: identificar qual o público alvo da organização; analisar as redes sociais mais utilizadas na região; averiguar qual rede social pode ser utilizada como estratégia de venda para a empresa estudada. Para alcançar esses objetivos, foi utilizado como instrumento de pesquisa, um questionário com perguntas abertas e fechadas, realizado com uma amostra de 78 entrevistados. Quanto aos aspectos metodológicos a pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo, aplicada, descritiva e quantiqualitativa. As temáticas elaboradas no trabalho foram: Micro Empreendedor Individual, Desenvolvimento de Estratégia de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais. A partir dos resultados obtidos, verificou-se que a melhor rede social, voltada para impulsionar as vendas, é o Facebook; já para dar informação aos consultores e dirigentes da empresa, sobre a marca e os produtos, é o WhatsApp. O trabalho foi finalizado com uma elaboração e proposto de uma estratégia de marketing para a empresa em estudo.
Citação
Artigo Completo
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.