O conhecimento em educação financeira no ensino médio de Serra da Raiz - PB

Oliveira, Larissa Estéfane de

Resumo

A partir da análise da educação financeira no Brasil, surge a necessidade em saber se a população jovem detém conhecimento no estudo da temática, partindo do princípio em que a taxa de inadimplência é elevada aqui no Brasil. Levanta-se o questionamento na perspectiva de uma cidade de pequeno porte, onde a renda tende a ser mais baixa assim como a escolaridade média, tem-se a necessidade do estudo da Educação Financeira no ensino médio regular por estarem se preparando para o mercado de trabalho ou já estarem inseridos. Sendo a Educação Financeira um tema muito recorrente de análise em iniciativas governamentais no ano de 2013 por um programa dessa mesma área. O objetivo da presente pesquisa é então identificar o conhecimento dos alunos do ensino médio regular em uma cidade de pequeno porte acerca de finanças pessoais bem como se há conhecimento em relação ao tema, e ainda, se há alunos exercendo atividade remunerada e se esse fator altera seu conhecimento acerca da Educação Financeira. A pesquisa apresenta finalidade descritiva e exploratória e abordagem quantitativa com aplicação de questionário de forma regular no período de novembro de 2020. A aplicação de 60 questionários ocorreu na escola pública Maria José de Miranda Burity em Serra da Raiz- PB. Os resultados obtidos são concisos e de fácil compreensão elaborado deste modo para que possa facilitar na pesquisa e leitura.

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