- Sub-communities within this community
- Campus Cabedelo : [257]
- Campus Cajazeiras : [602]
- Campus Campina Grande : [216]
- Campus Esperança : [0]
- Campus Guarabira : [274]
- Campus João Pessoa : [857]
- Campus Monteiro : [62]
- Campus Patos : [56]
- Campus Picuí : [4]
- Campus Princesa Isabel : [67]
- Campus Sousa : [389]
- Reitoria : [9]
Recent Submissions
-
Lírios em Cor: Uma análise do verde-limão como protagonista no mangá O Cara Que Estou A Fim Não É Um Cara?!
Este artigo analisa o protagonismo da cor verde na identidade visual do mangá O Cara Que Estou A Fim Não É Um Cara?!, de Arai Sumiko. O objetivo é investigar como a cor verde, especialmente na tonalidade limão quase neon, atua como elemento simbólico central que expande a dimensão emocional, n...
Ver mais -
GERAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE GENÉTICA: POTENCIAL DA IA GENERATIVA NA PRODUÇÃO DE HQs
A presente pesquisa investigou o potencial da Inteligência Artificial Generativa (IAGen) na criação de histórias em quadrinhos (HQs), voltadas ao ensino de Genética no Ensino Médio, buscando compreender como formas de engenharia de prompts impactam na qualidade pedagógica dos materiais produzi...
Ver mais -
PANORAMA TEMÁTICO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFPB – CAMPUS CABEDELO
Este trabalho teve como objetivo analisar os temas mais recorrentes nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) produzidos pelos estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPB – Campus Cabedelo, buscando compreender as tendências formativas e as áreas de maior interesse dentro do cur...
Ver mais -
ATLAS ILUSTRADO DE ZOOPLÂNCTON DE ÁGUAS CONTINENTAIS NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
Este trabalho apresenta um levantamento da diversidade zooplanctônica em ecossistemas de água doce no semiárido brasileiro, com foco nas principais espécies de rotíferos, cladóceros e copépodes que ocorrem na região. A partir de uma revisão bibliográfica sistemática, foram identificadas 52 esp...
Ver mais -
DESAFIOS PEDAGÓGICOS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TEA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) garante o direito à educação para todos, mas na prática muitos são os desafios para sua efetivação, especialmente para alunos autistas. Deste modo, este trabalho tem como objetivo geral relatar, a partir da vivência no Estágio Supervisionado II...
Ver mais