A obra literária “branca de neve e os sete anões” na implementação de estratégias e metodologias no plano de aula para o ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos através da literatura

Lima, Jonatas Oliveira de

Resumo

O presente trabalho apresenta uma análise qualitativa do ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos através da literatura surda na sala no contexto educacional para pessoas surdas. Nesse sentido, essa pesquisa tem como objeto de estudo a elaboração de um plano de aula que contemplou a obra literária “Branca de Neve e os Setes Anões”, a qual está disponibilizada como modalidade visuo-gestual para surdos e escrita em língua portuguesa. Partindo desses pressupostos foram traçados métodos e estratégias para inserir no plano de aula, que resultou em dados que contribuíram para reflexão e investigação em torno das ações positivas e negativas, que podem ou não contribuir no processo de produção textual e formação alunos surdos leitores e capazes de construir novas significações e um pensamento crítico sobre sua própria realidade.

Citação

Artigo Completo

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.