Recent Submissions
-
Feira Cultural das Nações Hispânicas: o ensino de Espanhol através do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem
O ensino de uma língua estrangeira oportuniza diversos encontros: entre professores e alunos, sujeitos e instituições, histórias e culturas, entre as mais diversas áreas do saber e entre nações. Tal ensino precisa promover encontros capazes de transformar vidas em processos permanentes de aprendi...
Ver mais -
A SUPERVALORIZAÇÃO DA FLUÊNCIA COMO ASPECTO DESFAVORÁVEL PARA O APRENDIZADO DE IDIOMAS
A presente pesquisa tem o intuito de compreender como a concepção de fluência em uma língua estrangeira por parte dos aprendizes pode se tornar um fator de desmotivação na jornada de aprendizado, haja vista que uma compreensão equivocada do conceito pode levar os aprendizes a estabelecerem uma co...
Ver mais -
UMA ANÁLISE ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Este artigo tem como objetivo analisar o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa, a partir de um estudo de caso de algumas atividades produzidas, através dos recursos digitais, com alunos de uma turma de 6º ano do ensi...
Ver mais -
PÓS-PANDEMIA: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E O USO DAS TECNOLOGIAS
A pandemia da Covid-19 provocou mudanças em diversos âmbitos, a respeito disso é válido destacar o campo educacional, em que pais, professores e alunos tiveram que rapidamente se adaptar às chamadas aulas remotas. Para o andamento dessas aulas, recorreu-se, então, ao uso das tecnologias, ferramen...
Ver mais -
OS CONTOS COMO MEDIADOR DA ORALIDADE EM NÍVEIS BÁSICOS NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
O presente trabalho trata dos contos como mediador da oralidade, em níveis básicos, no ensino da língua espanhola. O objetivo do estudo é propiciar o desenvolvimento da habilidade de expressão oral em níveis básicos de proficiência em espanhol, capacitando os alunos a comunicar-se de forma eficaz...
Ver mais